O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, elogiou nesta terça-feira (2) a atuação do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima à frente do diretório estadual do partido na Paraíba. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Kassab classificou como um “privilégio” contar com Pedro na liderança da legenda no estado e sinalizou total confiança em seu nome para as eleições de 2026.
“É um privilégio para o PSD ter, à frente da Paraíba, um quadro da estatura moral, da dimensão política e da juventude com experiência como o Pedro Cunha Lima. Ele tem realizado um excelente trabalho de renovação do partido e tem toda a nossa confiança para conduzir o projeto em 2026”, afirmou o dirigente nacional.
Desde que assumiu o comando estadual do PSD, Pedro Cunha Lima tem articulado o fortalecimento da sigla com foco na disputa majoritária de 2026. Mesmo cotado como nome natural da oposição ao Governo do Estado, Pedro tem mantido um discurso de unidade, defendendo que a escolha do candidato seja definida em consenso pelo grupo oposicionista, com base em quem tiver mais chances de vencer.
Ex-deputado federal por dois mandatos (2015–2023), Pedro foi candidato ao governo da Paraíba em 2022, alcançando mais de 1,1 milhão de votos no segundo turno (47,49%). Foi derrotado por João Azevêdo (PSB), reeleito com 52,51%.
A chegada de Pedro ao PSD também marcou o retorno do ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima — seu pai — à cena partidária, agora como aliado estratégico da legenda no Estado. Com isso, o PSD se reposiciona na Paraíba com o objetivo de ampliar as alianças para uma possível disputa majoritária estadual em 2026.
Fonte83