O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande realizou, nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, a Semana Pedagógica 2025.2. No evento, a equipe acadêmica planejou e discutiu as atividades e metodologias que vão nortear o período letivo. Neste ano, o tema de reflexão foi “Docência expandida: inovações para ensinar e aprender com IA na Aprendizagem Ubíqua”, abordando a relevância do uso de tecnologias entrelaçadas à educação.

Na oportunidade, o reitor do Centro Universitário, Martins Silva, parabenizou o desenvolvimento dos professores, que levam o seu melhor aos estudantes. “Estamos muito felizes com a performance do nosso corpo docente, sempre inovando e buscando trazer alguma novidade. Isso torna o ambiente da sala de aula em algo prazeroso e leve. Estou com uma boa expectativa para este próximo semestre”, destacou.

A Semana Pedagógica aconteceu juntamente com o XI Congresso Nacional de Aprendizagem da Ser Educacional. Os temas foram relevantes e possibilitaram discussões referentes à tecnologia, Inteligência Artificial e Ubíqua, incluindo as práticas ativas como ponto forte para desenvolver estas ferramentas necessárias.

As docentes Michele Alves e Natália Diniz apresentaram a palestra “Inteligência Artificial na prática docente”, que abordou a utilização da IA como ferramenta de ensino. Em seguida, Giselly Galdino, coordenadora dos cursos de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo, abordou o projeto Ser + Ubíqua, desenvolvido para premiar os projetos praticados pelos professores com os estudantes. Eles devem englobar os eixos de inovação, tecnologia e empreendedorismo. O evento foi finalizado com a psicóloga Roberta Tavares, egressa da UNINASSAU Campina Grande, ministrando um momento de práticas de respiração plena.

 

Ascom Uninassau/CG