A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou somente neste ano a recuperação de 25 abrigos de ônibus que sofreram algum tipo de depredação. O tipo mais comum de crime é o furto de estruturas ou das telhas utilizadas para a cobertura destes equipamentos.

O mais prejudicado com esse tipo de ação é o cidadão, que depende do transporte público. Muitos usuários do transporte coletivo são obrigados à ficarem sob sol forte ou chuva, em função da ação de vândalos e criminosos.

Em alguns casos, a exemplo dos abrigos que ficam na avenida Floriano Peixoto (área central da cidade) foram realizadas mais de dez recuperações estruturais.

Diante desta situação, a STTP pede a colaboração do cidadão, para que denuncie casos dessa natureza. As denúncias podem ser repassadas diretamente para a Polícia Militar (acionando o 190), ou contato com a STTP, por meio do WhatsApp 3341-1517. Denuncie e ajude a manter a preservação dos abrigos de ônibus da cidade Rainha da Borborema.