Seis policias militares são alvos de uma operação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) deflagrada na manhã desta segunda-feira (18), em João Pessoa. A ação investiga uma chacina em fevereiro deste ano, onde cinco jovens morreram em Conde.
No total, a operação cumpre 12 mandados judiciais, sendo seis de prisão temporária e seis de busca e apreensão. Em entrevista à TV Correio, a defesa afirmou que recebeu com surpresa a notícia dos mandados, e ainda disse não há motivos para a prisão depois de tanto tempo do ocorrido.
Até o momento, cinco alvos foram presos e devem passar por audiência de custódia. O sexto policial não foi preso porque está em uma viagem internacional.
O caso
Cinco jovens morreram no dia 15 de fevereiro deste ano, após um confronto com a Polícia Militar, na Ponte dos Arcos, que divide Conde (na região de Mituaçu) e João Pessoa. De acordo com informações da PM, o tiroteio começou após os policiais serem recebidos a tiros pelos ocupantes de um carro preto.
As vítimas tinham 26, 25, 16 e 17 anos. Ainda segundo a polícia, os jovens estaria se preparando para atacar o suposto autor do feminicídio em Conde.
Segundo a Polícia Militar, o grupo teria ligação com uma facção criminosa. Todos os ocupantes do veículo foram socorridos e levados ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa pela própria PM, mas já chegaram sem vida à unidade de saúde.
Portalcorreio