Juliana Paes será a nova rainha de bateria da Unidos da Viradouro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (6) para a Band pela assessoria de imprensa da agremiação, que disputa o Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. A atriz deve ser coroada em um evento no fim do mês de agosto.
Esta é a segunda vez que Juliana Paes será rainha de bateria da Viradouro. A atriz esteve à frente da bateria Furacão Vermelho e Branco entre 2004 e 2008, ao lado de Mestre Ciça, homenageado no enredo do Carnaval de 2026.
Ela também esteve à frente da bateria de outra escola de samba, a Grande Rio, entre 2018 e 2019. Juliana Paes deve substituir a também atriz Érika Januza, que deixou o cargo após o Carnaval de 2025. A decisão foi tomada em conjunto com a escola, já que ela havia sinalizado que não desejava estar no cargo por muito tempo.
“A Viradouro me pediu o cargo. O cargo não é meu. Eu sou só um instrumento. Eu vou sentir muita saudade. Eu fui muito feliz aqui”, disse Erika na despedida do posto, em que esteve por quatro anos.
Band.com