A mais recente atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, aponta que Campina Grande já acumula 4.471 novos postos de trabalho gerados apenas em 2025. Nas informações referentes ao mês de julho, divulgadas nesta quarta-feira (28), a cidade Rainha da Borborema aparece com um saldo positivo de 281 empregos.

O número é resultado de 4.213 contratações ante 3.932 demissões e representam, ainda, o 18º mês consecutivo de ganhos para Campina Grande.

O segmento com mais empregos gerados no mês de julho, em Campina, foi o de Serviços (128) – que na trinca de meses que são envolvidos na preparação, realização e finalização d’O Maior São João do Mundo (Maio – Junho e Julho) esteve à frente dos demais setores.

Até aqui, Campina teve as seguintes estatísticas no ano: Janeiro (560); Fevereiro (475); Março (242); Abril (705); Maio (1.882) – recorde dos últimos 5 anos; Junho (326); Julho (281). O saldo atual de empregos formais em Campina Grande é de 112.636.

“Apesar da economia do país não ir tão bem, em alguns setores, Campina vem mostrando a força do se reinventar. Esse é o resultado da chegada de novas empresas, que é um processo, por vezes, demorado, mas que gera frutos e, também, a força dos empresários locais, de quem é daqui e investe para gerar emprego e renda na cidade. Por isso, tão importante quanto trabalhar para atrair novas empresas é seguir com a constante aproximação que temos entre a Gestão e o empreendedor local. Há muito o que se comemorar pelos empregos Carteira Assinada, que o Caged mostra mês a mês, mas também pelo crescimento do empreendedorismo na cidade”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama.

Potencial Empreendedor

De acordo com o painel ‘Empresas’, da plataforma Gov.br, Campina Grande já teve, em 2025, 4.483 novas microempresas abertas, 677 somente no mês de julho.