O clima esquentou na Câmara Municipal de João Pessoa durante a sessão desta quinta-feira (14). Os vereadores Guguinha Moov Jampa (PSD) e Raoni Mendes (DC) trocaram farpas durante a discussão sobre a instalação de uma CPI dos postos, proposta por Guguinha para investigar os preços dos combustíveis na capital paraibana.

O episódio começou quando Raoni Mendes usou a palavra para comentar a propositura do colega. Segundo ele, não se posicionaria de forma precipitada sem antes ter acesso ao documento e analisar todos os fatos.

Mendes também afirmou que não fará a situação de “palanque”, pois segundo ele, já foi vítima de injustiça e “sabe bem como funcionam os bastidores do poder”.

Raoni Mendes pede cautela na investigação
Durante seu pronunciamento, Raoni Mendes destacou que não é contra investigações, mas que prefere basear suas decisões em informações concretas.

Como é que eu posso assinar algo que eu não tenho conhecimento? Não vou fazer antecipação de juízo para condenar alguém antecipadamente. Toda e qualquer investigação cabe, mas com seriedade. Eu não vou ficar fazendo palanque para seu ninguém

O parlamentar também ressaltou a importância de ouvir todos os envolvidos, como ANP, Petrobrás, distribuidoras, postos de gasolina, Procon e Ministério Público, antes de qualquer conclusão.

Guguinha rebate críticas
Em resposta, Guguinha Moov Jampa afirmou que não precisa de palanque para defender a população de João Pessoa e pediu que Raoni fosse direto ao fazer críticas.

Ao invés de falar de palanque, dê nome aos bois. Se ele acha que não deve assinar e quer proteger dono de posto de gasolina, é outra coisa. Agora, não venha dizer que eu estou usando palanque

Discussão acalorada interrompida
No momento da fala de Guguinha, Raoni se levantou e ficou cara a cara com o paramentar, de braços abertos e questionando o colega. O clima ficou tenso, e o presidente da Casa, vereador Dinho, cortou o som dos microfones e pediu que os dois encerrassem a discussão no plenário.

Dinho ponderou que, caso a CPI atenda aos requisitos regimentais, será instalada.

Vereador diz ter se sentido intimidado
Após o bate-boca, Guguinha afirmou que se sentiu intimidado pela postura de Raoni.

Entenda o caso
A CPI dos postos, se instalada, deverá investigar eventuais irregularidades nos preços dos combustíveis em João Pessoa, prática que já gerou polêmica e questionamentos por parte da população e de órgãos fiscalizadores.

Portalcorreio