O governador João Azevêdo assinou, nesta quinta-feira (24), em Campina Grande, convênios com os hospitais Help e Antônio Targino com o objetivo de ampliar a oferta de serviços médicos especializados em cirurgias eletivas e em tratamento oncológico. A iniciativa visa oferecer mais acesso e qualidade na assistência aos usuários dos programas Opera Paraíba e Paraíba Contra o Câncer, reafirmando o compromisso do Estado com um atendimento cada vez mais acessível, resolutivo e de qualidade no Sistema Único de Saúde (SUS). As ações na Saúde em Campina Grande autorizadas hoje somam investimentos superiores a R$ 43,5 milhões.

O chefe do Executivo estadual ressaltou mais uma ação importante na área da Saúde para atender as demandas da população. “Nós firmamos convênios em áreas importantes, a exemplo de cirurgias, cardiologia e oncologia, além de exames laboratoriais, fazendo o que a população espera de nós. Nós já realizamos mais de 180 mil cirurgias eletivas pelo programa Opera Paraíba e vamos avançar ainda mais com o suporte e estrutura do Hospital Help e do Hospital Antônio Targino para atender melhor os paraibanos”, frisou.

O gestor evidenciou também os investimentos na média e alta complexidade. “Estamos construindo o Hospital do Sertão, em Patos, onde estamos instalando um acelerador linear; também estamos construindo os Hospitais da Mulher de Campina Grande e Sousa, o de João Pessoa será entregue dia 5 de agosto; o programa Coração Paraibano tem reduzido em 41% as mortes por infarto; e já realizamos mais de cinco mil procedimentos pelo Paraíba contra o Câncer”, acrescentou.