Após uma série de denúncias na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande pelo vereador Alexandre do Sindicato, que também anunciou a convocação da Energisa e até a possibilidade de medidas judiciais, a empresa finalmente iniciou o trabalho de ordenamento dos fios soltos em postes da cidade, sob a fiscalização do Procon.

Há algumas semanas, o vereador tem se pronunciado duramente sobre o descaso da Energisa que, juntamente com empresas de internet, permitem um cenário de desordem da fiação, causando um forte impacto visual negativo na cidade, além de colocar em risco a população.

Recentemente, Alexandre do Sindicato anunciou a realização de uma audiência pública, com convocação da concessionária e convite ao Ministério Público, tendo em vista que a Energisa insistentemente ignorava requerimentos do poder legislativo para a adoção de medidas em relação aos fios.

“Felizmente, diante do anúncio de nossa parte de medidas mais enérgicas, a Energisa finalmente começou a se mobilizar em Campina Grande. Isso é positivo, mas vou seguir fiscalizando esse trabalho e, além disso, há outros problemas a serem discutidos e resolvidos, como a questão das más condições de postes na cidade”, frisou Alexandre do Sindicato.

Assessoria