O vereador Rafafá (União Brasil) fez uso da tribuna na Câmara de Vereadores de Campina Grande, nesta quinta, 26, para fazer uma prestação de contas dos primeiros seis meses de seu mandato. Ele destacou o reconhecimento e os agradecimentos que vem recebendo de eleitores e amigos por onde anda. “Estou muito satisfeito. Esses são os primeiros seis meses do meu primeiro mandato, de fato, dado pelo povo. Muita gente até acha que estou em reeleição, tamanha a presença e atuação que temos”, afirmou.
Rafafá reafirmou seu compromisso com quem mais precisa e com a apresentação de projetos que impactem de forma concreta a vida das pessoas. Ele destacou as proposituras apresentadas pelo seu gabinete e mencionou o projeto de lei que proíbe apologia sexual e uso de drogas em todas as escolas do município. O texto já aprovado e que deve ser sancionado em breve pelo Executivo.
O parlamentar apresentou também propostas como a criação do Dia do Auxiliar de Serviços Gerais e o reconhecimento de atividades como barbeiro, esteticista e cabeleireiro como essenciais.
Apesar de nem todos os projetos terem sido aprovados, o parlamentar afirmou que continuará insistindo nas matérias que tragam benefícios à população. Além disso, citou requerimentos voltados à infraestrutura urbana e solicitação para o retorno dos mutirões de saúde nos bairros, reforçando que seu gabinete permanece de portas abertas à comunidade.
Rafafá ressaltou que seu gabinete é um dos mais procurados pela população campinense, com solicitações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social. Segundo ele, a procura é intensa e constante, o que reforça sua responsabilidade como representante do povo.
“Recebo pedidos diariamente. E o gabinete que mais recebe gente é o de Rafafá. E no segundo semestre não será diferente. Durante meus mandatos não será diferente. Vou sempre estar aqui aberto para as pessoas”, garantiu.
Com um discurso espontâneo e popular, Rafafá frisou que, embora não possa resolver todos os problemas, busca incansavelmente soluções por meio do diálogo com secretarias, vereadores e órgãos públicos.
“Nem sempre vou poder resolver, porque eu não sou o salvador da pátria, mas sempre vou buscar uma solução. Feio não é pedir, feio é negar. A gente está aqui para trabalhar pelo povo”, completou.
O vereador ainda destacou o amadurecimento político que vem adquirindo com a experiência parlamentar e reafirmou o compromisso de seguir lutando por melhorias para a cidade.
BlogSimoneDuarte