O prefeito de Natal/RN, Paulinho Freire (União Brasil), divulgou uma nota de desculpas após a repercussão negativa de uma declaração feita durante seu discurso de posse no dia 1º de janeiro, em frente ao Palácio Felipe Camarão. Na ocasião, ele afirmou que “tá bem pertinho de João Pessoa/PB voltar a ser curral de Natal”.

“NOTA

Lamento a repercussão de um comentário – infeliz, reconheço – que nada mais foi do que a citação de uma graça entre amigos.

A brincadeira a que me refiro, no caso, sobre a disputa saudável entre as cidades de Natal e João Pessoa que sempre fazemos, eu e meus amigos de longa data, o deputado federal Mersinho e seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Enquanto cidadão natalense e prefeito de Natal, considero João Pessoa uma cidade-irmã que ao longo dos anos tem avançado no desenvolvimento que se reflete no bem-estar da população e no crescimento do turismo da capital paraibana.

Nossa intenção é que a gestão de nossa cidade, Natal, se inspire nos exemplos positivos para seguir no caminho do progresso.”

Na nota, Freire classificou o comentário como “infeliz” e explicou que se tratava de uma brincadeira feita em tom descontraído entre amigos, mencionando o deputado federal Mersinho Lucena e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

“Reconheço o erro e lamento a repercussão. Enquanto cidadão e gestor de Natal, vejo João Pessoa como uma cidade-irmã, exemplo de desenvolvimento e crescimento no turismo. Espero que nossa administração se inspire em ações positivas para avançarmos no mesmo caminho”, disse o prefeito.

A declaração gerou críticas, especialmente na Paraíba, pela forma como comparou as duas capitais nordestinas.