Mais três pessoas envolvidas com facções criminosas no município de Bayeux foram presas pela Polícia Civil da Paraíba, nessa quinta-feira, 26 de dezembro, durante a Operação Bayeux em Paz. As investigações são do Núcleo de Homicídios da 4ª Delegacia Seccional e contaram com o apoio da 1ª Superintendência e da Unintelpol/PCPB.
O grupo faz interlocução com criminosos do Rio de Janeiro, que tentam se estabelecer na Paraíba e em outros estados do Nordeste. Entre os presos está R.M.D., que é condenado a uma pena de 25 anos de por crimes de roubo e homicídio.
Ele é investigado também como envolvido em homicídios ocorridos em Bayeux, neste mês. Na operação, R.M.D. foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Na ocasião, o acusado detinha em seu poder uma arma de fogo calibre .40, além de 20 munições, dois carregadores e diversos pinos de substância entorpecente.
Duas mulheres
Além de R.M.D., também foram presas K. T. N. S., investigada por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas, e C. S. M., autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ela estava em posse de um expressivo volume de entorpecente, já fracionado, embalado e pronto para a venda.
C. S. M. tem como companheiro um criminoso faccionado que é bastante conhecido pelas forças policiais, por já ter sido preso algumas vezes. As diligências continuam, a fim de capturá-lo, para que seja responsabilizado.