O deputado estadual Walber Virgolino (PL), disse nesta segunda-feira (18), que não irá votar no atual presidente da Casa Epitácio Pessoa, o deputado Adriano Galdino (Republicanos), na nova eleição para o 2º biênio (2025/2026) da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Walber disse que tentou emplacar uma candidatura, mas sabe que não terá votos para ser candidato. “De acordo com o regimento interno da casa para ser candidato tem que ter no mínimo 11 assinaturas e uma chapa. Como eu teria só a minha assinatura e a gente sabe como funciona, não tem como eu ser candidato. Nada pessoal contra o presidente Adriano, mas eu não voto. Se dos 36 deputados tiver um voto a menos sou eu. Eu acho que precisa oxigenar, votei nele nas últimas vezes, mas hoje não me sinto representado. Agora é esperar que ele faça a parte dele e eu faço a minha”, afirmou o parlamentar durante entrevista à rádio CBN João Pessoa.
A nova eleição deve acontecer nos próximos dias, após a Procuradoria Geral da República (PGR) entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF), questionando a antecipação do processo eleitoral.