Durante entrevista à rádio Correio FM de Campina Grande, nesta manhã de terça-feira (12), o deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB) afirmou que pelo menos seis parlamentares, que hoje compõem a base do governo na Assembleia Legislativa, devem formalizar apoio à oposição já no início do ano que vem. “Não vou citar nomes, mas comigo, o contato já acontece com pelo menos 6 parlamentares que estão insatisfeitos com o governo João e esses, já me garantiram que assumem o papel de opositores no início de 2025” disse.
Fábio disse que essa revolta dos parlamentares tem justificativa na forma do tratamento do governo com as lideranças e voltou a criticar a inércia da administração estadual em resolver problemas antigos e recorrentes como as demandas da Cagepa e da Empasa, que sem investimentos, refletem em serviços de péssima qualidade à população.
“O povo tá cansado. Já são 16 anos do mesmo grupo. Oito anos com Ricardo e mais oito com João Azevedo e os problemas estruturantes se arrastando, sem nenhuma resolutividade. O Governo do Estado tem se arrastado nas execuções de obras, como a rodovia que liga Lagoa Seca à Puxinanã que estava parada e só voltou agora depois de nossas cobranças. Outras obras são eleitoreiras e feitas sem qualidade, como o Arco Metropolitano de Campina que foi inaugurado, mas hoje, já estão fazendo serviços de correção na obra mal executada. O governo João tem dia e hora de ter um ponto final” completou o parlamentar, que é presidente estadual do PSDB.
Na entrevista, Fábio Ramalho também adiantou que haverá revezamento na liderança da oposição na ALPB, mas que essa decisão será feita de forma colegiada, somente no início do ano que vem.