O secretário de Agricultura da Prefeitura de Campina Grande, Renato Gadelha, recepcionou na manhã desta sexta-feira, 08, o deputado federal Romero Rodrigues. A visita, que foi acompanhada por agrônomos e técnicos responsáveis pelo Projeto de Irrigação da Seagri, contou também com a presença de moradores da associação da localidade. O projeto de irrigação está localizado no assentamento Venâncio Tomé, que fica no distrito de Catolé de Boa Vista.

Ao lado do secretário municipal Renato Gadelha, o deputado, que é agrônomo por formação, acompanhou o sucesso em que se transformou esse primeiro projeto de irrigação por gotejamento, implantado pela Seagri por meio de recursos próprios.

Gadelha disse que a Prefeitura de Campina Grande, através da Seagri, investiu na limpeza e infraestrutura, na aquisição de bombas, canos, fitas de gotejamento, além da ampliação e limpeza da estrada que liga o projeto ao distrito de Catolé de Boa Vista.

Segundo Gadelha, a área, que beneficiará os agricultores cooperados e inscritos através da Associação Local de Agricultores, contempla um perímetro irrigado de 14 hectares, através de gotejamento, que é a forma mais econômica de irrigação sem desperdício de água.

”Procuramos um terreno fertil, que tivesse um bom manancial hídrico nas proximidades. Desta forma, nossos agrônomos localizaram uma área perfeita, que fica próximo ao açude dos Paus Brancos, que, por sua vez, tem um manancial de 8 milhões de metros cúbicos, facilitando assim a produção do feijão, milho, batata, abóbora, melancia e melão, durante o período de estiagem”, disse Renato Gadelha.

O deputado Romero Rodrigues destacou que foi inspirador ver de perto o trabalho de cultivo que está sendo desenvolvido, por meio da irrigação. Ele disse que é um avanço importante para a agricultura da nossa região. “Esse projeto representa um grande passo para os agricultores locais, fortalecendo a produção e proporcionando melhores condições de trabalho. Fico satisfeito em testemunhar o impacto positivo que iniciativas como essa trazem para o desenvolvimento rural e para o crescimento sustentável da zona rural”, declarou.