Dentro das ações de requalificação do Parque Evaldo Cruz, cuja primeira etapa será entregue na noite desta segunda, 27, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou amplo trabalho de revitalização das sinalizações viárias horizontais e verticais.

O objetivo é garantir segurança viária e mobilidade para moradores da cidade e turistas que forem visitar o Parque. Com o início d’O Maior São João do Mundo, o fluxo de pedestres e veículos vai aumentar na região e uma sinalização bem organizada contribui para a diminuição da possibilidade de acontecerem sinistros de trânsito.

As vias beneficiadas foram a Avenida Santa Clara, Ruas Lino Gomes da Silva e Sebastião Donato. Foram revitalizadas faixas de pedestres, linhas divisórias de pista, rampas para pessoas com deficiência, setas de indicação de direção, marcas de canalização, yellow box (caixas amarelas que delimitam os cruzamentos), dentre outras.

Também foram colocadas placas de regulamentação de estacionamento, embarque e desembarque e indicação de direção. Outro aspecto melhorado foi a sincronização dos semáforos para que o trânsito flua normalmente.

Com a reinauguração do Parque Evaldo Cruz, a STTP vai, também, intensificar rondas e pontos-base dos Agentes de Trânsito nas imediações. Tudo para orientar condutores e pedestres sobre as normas de circulação e evitar congestionamentos de veículos no entorno do Parque.

Além disso, as câmeras do monitoramento viário também vão ajudar a organizar o trânsito e contribuir com a segurança pública, uma vez que as imagens, em caso de necessidade, são encaminhadas às polícias militar, civil e federal para fins de investigação.

“Dentro das ações integradas entre as diversas secretarias para a reinauguração do Parque Evaldo Cruz, nós, da STTP, realizamos um trabalho em diversas áreas do trânsito, para que as vias que circundam o Parque sejam seguras no aspecto viário. E, com a chegada d’O Maior São João do Mundo, tal ação tem ainda mais importância em virtude do aumento do fluxo de pessoas e veículos no local”, explicou Vitor Ribeiro, superintendente da STTP.