O autor do projeto de lei que prorroga a desoneração da folha de salários para os 17 setores que mais empregam, senador Efraim Filho (União Brasil), afirmou nessa terça-feira (28) que a análise do veto presidencial ao projeto de lei, no Congresso Nacional, deve ficar para o dia 15 de dezembro, quando haverá período de “esforço concentrado”.
Segundo matéria do Valor Econômico, Efraim minimizou o adiamento da deliberação, dizendo que o mais importante é “pautar a matéria” e derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele falou sobre o tema durante encontro da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE).
“Nosso maior desafio é pautar a matéria, o dia que vai ser é secundário. Estamos acompanhando as negociações junto ao presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), mas o importante é que há sensibilidade do presidente da Casa em relação ao tema”, declarou Efraim.
Para Efraim, o motivo é o “tempo exíguo” para analisar outras pautas prioritárias da agenda econômica. “O calendário está apertado. Tem que conciliar ainda os calendários das duas Casas, tem o orçamento ainda para deliberar. A perda de tempo com duas ou três sessões do Congresso prejudicaria temas de interesse do governo”.






