O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz, abriu, na manhã desta segunda-feira (9), a 5ª Audiência Pública promovida pela Comissão Mista de Orçamento do Senado Federal para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 (LDO). O evento foi coordenado pela senadora Daniella Ribeiro (PSD).

Ao saudar a platéia que então superlotava o Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, ambiente do TCE, ele tratou da necessidade da participação popular nas discussões das quais decorrerão a destinação de verbas para educação, saúde, moradia, nutrição, ou infraestrutura. “Esta é oportunidade oferecida à sociedade como um todo a fim de que ela encaminhe os pleitos que precisam ser atendidos”, disse.

“Para conseguirmos quaisquer investimentos, quer se destinem a tornar o de Cabedelo um Porto mais competitivo, que possam servir à duplicação da BR-230 até Cajazeiras, ou à estruturação dos municípios na rota da transposição do São Francisco, é preciso que o dinheiro esteja no Orçamento. É por isso que a LDO é conhecida como Lei de Meio. Nada chegará ao Orçamento sem por ela passar”, lembrou o conselheiro Nominando ao público formado por gestores estaduais e municipais, emissários de Prefeituras e Câmaras de Vereadores, representações sindicais e segmentos organizados da sociedade.

 

 

 

.