A gestão do prefeito Bruno Cunha Lima decidiu neste ano que os mais de 30 diretores de escolas, da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande, serão escolhidos a partir de critérios técnicos. Essa opção é permitida por uma legislação específica. Com a mudança os candidatos ao cargo de gestor, onde a escolha não foi decidida através de eleição, estão passando por um processo de seleção que envolve os encontros de formação e estudos, avaliação e as dinâmicas em grupo e individuais. A seleção é realizada pelo Instituto Elos Educacional e acontecerá até a segunda quinzena de janeiro, quando os candidatos ao cargo de gestor serão escolhidos.
De acordo com o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, esta iniciativa faz parte de uma diretriz da gestão do prefeito Bruno. “A gestão dá uma demonstração contundente de compromisso com a Educação, uma vez que se abre mão de uma indicação em razão da escolha através de critérios técnicos. Tudo isso com o objetivo maior de melhor atender a comunidade escolar e nossos alunos. É inegável que uma boa gestão escolar faz toda a diferença e é nisso que a gestão aposta”, afirmou o secretário.
As eleições para gestores da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande, para o triênio 2022-2024, foram realizadas no último dia 26 de novembro, das quais 113 unidades participaram. Alunos e pais/responsáveis estavam aptos a votar para eleger Diretor e Diretor Adjunto das Unidades Educacionais, de acordo com a Lei Municipal nº 6.151, de 5 de outubro de 2015.
Uma avaliação será realizada no próximo dia 10 de janeiro, para os candidatos que estão em processo de seleção. Entre os dias 11 e 14 de janeiro os candidatos participarão de entrevistas e o resultado final será entregue à Secretaria de Educação no dia 18 de janeiro.
Codecom