De acordo com a gerente de Projetos da Seduc, Fabíola Gaudêncio, a parceria com a FLIC fortalece o hábito de leitura para as crianças com visão a longo prazo. “É uma grande alegria estar em um espaço acolhedor. É uma parceria muito importante, pois o incentivo à leitura e à prática não somente em produção, mas a continuidade de todas as etapas e fases que são importantes. A leitura não abre apenas portas e janelas, abre caminhos para todos nós. Através do livro, através da leitura, seja de qual gênero textual for, só vem a engrandecer e ampliar os nossos horizontes. Agradecer a FLIC por ser uma grande parceira e incentivadora da leitura com nossas crianças” disse.

Para a coordenadora da FLIC, Iasmim Mendes, além da doação, será realizado um acompanhamento remoto das leituras realizadas e o incentivo de práticas como troca de títulos entre alunos da mesma comunidade, seguindo protocolos de prevenção à Covid-19.

“Junto com a Secretaria de Educação que fez uma grande doação de livros, conseguimos entregar mais de 500 livros em três escolas do Aluízio Campos. Mas junto com a Seduc, o nosso intuito é sempre entregar mais que um livro. Livro é objeto. Pode ser recebido e esquecido. E um livro esquecido é o que a gente não quer. Por isso, temos duas voluntárias recebendo os pais e conversando sobre como é a leitura das crianças em casa e pegando os contatos desses pais. Iniciamos uma ação de acompanhar como foi essa leitura, incentivar ações de trocas de livros e estimular links de livros digitais e esperamos que essa ação perdure”, explicou.

Estiveram presentes além da gerente de Projetos, Fabíola Gaudêncio; a assessora pedagógica da Seduc, Gracia Núbia Cabral; além da gestora e adjunta da escola, Socorro Bezerra e Janaína Régis.

Codecom